Depois de ofensa de Janja a Musk, Lula diz que não se deve 'xingar ninguém'
Presidente se colocou contra fala de primeira-dama e afirmou que o momento é de se indignar contra a fome
S
SBT News
17/11/2024, 19:03 • Atualizado em 17/11/2024, 19:07
compartilhar
No Rio de Janeiro, pelo G20, o presidente Lula criticou xingamentos contra qualquer pessoa | Tomaz Silva/Agência Brasil
Sem citar diretamente o caso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a ofensa da primeira-dama, Rosângela da Silva – mais conhecida como Janja –, contra o empresário Elon Musk, bilionário que fará parte do governo do presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump. O chefe do Executivo afirmou que não se deve “xingar ninguém”, e que a prioridade é se indignar contra a fome.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Não temos que xingar ninguém, nós precisamos apenas indignar a sociedade. Indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não têm o que comer, porque não tem nada mais triste do que uma criança levantar de manhã e não ter um café, um copo de leite e um pão com manteiga para comer”, afirmou o presidente, no Rio de Janeiro.
A posição de Lula veio na noite de sábado (16), horas após uma declaração de Janja ter repercutido negativamente em redes sociais e em núcleos diplomáticos. Ela xingou o CEO do X (antigo Twitter) com o termo em inglês "fuck you”, e acabou com uma resposta do empresário de que Lula não ganharia as próximas eleições no Brasil.
Musk é um empresário sul-africano que participou ativamente da campanha presidencial do eleito nos Estados Unidos, Donald Trump. Ele terá um cargo no governo a partir do ano que vem, comandando o Departamento de Eficiência Governamental. Há expectativa de que ele adote uma vertente de negócios ao assumir o posto, iniciando com uma série de cortes orçamentários.
No Brasil, o empresário se envolveu em uma série de polêmicas junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), por causa da plataforma X, antigo Twitter. A rede social chegou a ficar fora do ar por mais de um mês, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, mas foi restabelecida após o bilionário arcar com multas e cumprir com algumas regras impostas, como a indicação de uma representação legal no país.
Depois de ofensa de Janja a Musk, Lula diz que não se deve 'xingar ninguém'Presidente se colocou contra fala de primeira-dama e afirmou que o momento é de se indignar contra a fomePolítica2024-11-17T19:03:49.025ZSem citar diretamente o caso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a ofensa da primeira-dama, Rosângela da Silva – mais conhecida como Janja –, contra o empresário Elon Musk, bilionário que fará parte do governo do presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump. O chefe do Executivo afirmou que não se deve “xingar ninguém”, e que a prioridade é se indignar contra a fome. “Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Não temos que xingar ninguém, nós precisamos apenas indignar a sociedade. Indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não têm o que comer, porque não tem nada mais triste do que uma criança levantar de manhã e não ter um café, um copo de leite e um pão com manteiga para comer”, afirmou o presidente, no Rio de Janeiro. A posição de Lula veio na noite de sábado (16), horas após uma declaração de Janja ter repercutido negativamente em redes sociais e em núcleos diplomáticos. Ela xingou o CEO do X (antigo Twitter) com o termo em inglês "fuck you”, e acabou com uma resposta do empresário de que Lula não ganharia as próximas eleições no Brasil. Musk é um empresário sul-africano que participou ativamente da campanha presidencial do eleito nos Estados Unidos, Donald Trump. Ele terá um cargo no governo a partir do ano que vem, comandando o Departamento de Eficiência Governamental. Há expectativa de que ele adote uma vertente de negócios ao assumir o posto, iniciando com uma série de cortes orçamentários. No Brasil, o empresário se envolveu em uma série de polêmicas junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), por causa da plataforma X, antigo Twitter. A rede social chegou a ficar fora do ar por mais de um mês, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, mas foi restabelecida após o bilionário arcar com multas e cumprir com algumas regras impostas, como a indicação de uma representação legal no país. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/depois-de-ofensa-de-janja-a-musk-lula-diz-que-se-deve-xingar-ninguem
Marina defende chapa com Tebet: uma preta, uma branca
Pré-candidata ao Senado aposta em dobradinha feminina em SP e afirma que candidaturas representam “lógica do encontro” em meio a cenário político dividido