Política

Decisão de Toffoli fala em gravidade de crimes para autorizar prisão de cunhado de Vorcaro que ia para Dubai

Fabiano Zettel foi preso temporariamente nesta quarta-feira (14) para não atrapalhar nas investigações

• Atualizado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão temporário de Fabiano Zettel após a Polícia Federal descobrir que ele possuía uma passagem aérea com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, marcada para a madrugada desta quarta-feira (14).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Na decisão, Toffoli destaca que a prisão temporária "tratar de medida imprescindível para as investigações desenvolvidas, tendo em vista que a liberdade do investigado poderá prejudicar a coleta da prova, especialmente as demais diligências determinadas". A decisão também apreende os passaportes do cunhado de Vorcaro, para impedir que ele deixe o país até o final das investigações.

+ PF bloqueia R$ 5,7 bilhões e apreende relógios, carros e arma: veja fotos da operação da PF que mirou Daniel Vorcaro Toffoli também manda que aconteçam buscas "a forma a possibilitar a apreensão de objetos de interesse da investigação, especialmente seu aparelho de telefone celular e demais dispositivos eletrônicos e valores monetários eventualmente portados."

Vorcaro se manifestou por meio de advogados em nota enviada à imprensa. Leia:

"A defesa de Daniel Vorcaro informa que tomou conhecimento da medida de busca e apreensão e reafirma que o Sr. Vorcaro tem colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes. Todas as medidas judiciais determinadas no âmbito da investigação serão atendidas com total transparência.

O Sr. Vorcaro permanece à disposição para prestar esclarecimentos sempre que solicitado, reforçando seu interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito. A defesa reitera confiança no devido processo legal e seguirá atuando nos autos para que as informações sejam tratadas de forma objetiva e dentro dos limites constitucionais."

Assuntos relacionados

Daniel Vorcaro
Dubai

Últimas Notícias