CPMI do INSS: ex-ministro da Previdência no governo Bolsonaro presta depoimento nesta quinta (6)
Onyx Lorenzoni comandou o ministério do Trabalho e Previdência entre 2021 e 2022


Hariane Bittencourt
Onyx Lorenzoni, ex-ministro do Trabalho e Previdência, presta nesta quinta-feira (6) depoimento à CPMI do INSS. Ele chefiou a pasta entre julho de 2021 e março de 2022, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na chegada ao Congresso Nacional, Onyx disse ter a intenção de mostrar o trabalho feito durante a gestão passada. "O governo Bolsonaro foi o único que tomou providências reais através de propostas de lei, instruções normativas e outras ações para proteger os aposentados brasileiros", afirmou a jornalistas.
+ CPMI do INSS dá voz de prisão a presidente da CBPA por falso testemunho
Questionado sobre o fato de os descontos irregulares terem sido descobertos no governo Lula (PT), em abril, o ex-ministro sugeriu que as fraudes tenham o ocorrido em gestões petistas. "Quem tem história de corrupção não somos nós. Você acompanha a história brasileira nos últimos anos? Nosso governo não teve nada disso", disse.
Os convites para Onyx comparecer à comissão foram apresentados pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) e pela senadora Leila Barros (PDT-DF).








