Publicidade
Política

Congresso terá semana de recesso branco com presidentes no exterior

Além da agenda enxuta nas comissões da Câmara, não haverá votações no plenário

Imagem da noticia Congresso terá semana de recesso branco com presidentes no exterior
Publicidade

Com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fora do país, o Congresso terá mais uma semana esvaziada, com recesso informal já confirmado para todos os deputados federais.

Motta estará nos Estados Unidos para participar de um fórum de discussões com empresários na terça-feira (14) em Nova York, assim como líderes de PL, PP e MDB. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Feitas (Republicanos), também são esperados no encontro.

+ Visita de Lula à China prevê assinatura de acordos em áreas-chave da economia

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados confirmou na sexta-feira (9) que a Casa irá realizar um recesso informal na próxima semana, o chamado "recesso branco". Com isso, a pauta da próxima semana foi esvaziada, sem votação de proposições legislativas.

A medida foi justificada pelo "esforço concentrado" realizado na Câmara na semana passada. Outro fato que motiva o recesso branco é a viagem de membros da Mesa Diretora e de líderes partidários em missão oficial nos Estados Unidos e na Europa.

+ Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson é proibido de usar redes sociais

Durante o "esforço concentrado" da Câmara, foram votadas em plenário na última semana apenas três matérias: um projeto de lei para aumentar o número de deputados federais, um requerimento do PL para suspender a ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Ramagem (PL-RJ), e um projeto que novo marco legal das concessões e das parcerias público-privadas (PPPs).

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade