Comissão no Senado deve votar projeto que obriga empregador a pagar exame toxicológico de motorista
Reunião do colegiado de Assuntos Econômicos está marcada para as 10h de terça-feira
SBT News
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado pautou para esta terça-feira (16) a votação de um projeto de lei que obriga o empregador a pagar o exame toxicológico obrigatório para motoristas profissionais.
O PL 1.075/2022 está entre os sete itens na pauta da reunião, que tem previsão para começar às 10h.
+ Comissão do Senado aprova marco legal dos seguros; entenda
O projeto tem autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES) e já recebeu parecer favorável no relatório do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).
O Código de Trânsito Brasileiro exige que condutores profissionais sejam submetidos ao exame para detectar a presença eventual de substâncias psicoativas que comprometam a capacidade de direção. + Comissão do Senado aprova indicados do governo para a diretoria do Banco Central
A obtenção e a renovação da carteira de habilitação para motoristas profissionais só são permitidas após o êxito no teste toxicológico.
Outros itens
A CAE também deve votar o PL 429/2024, que atualiza os valores de custas processuais cobrados pela Justiça federal. O texto ainda cria o Fundo Especial da Justiça Federal (Fejufe), que tem como objetivo financiar a modernização do setor.
Outro item previsto para ser discutido é o PL 6.118/2023, que prevê o aumento de 4,36% para 4,4% na fatia de recursos das loterias destinada aos esportes eletrônicos.
Deve ser votado também o PL 550/2022, que concede mais 20 anos para o pagamento de dívidas originárias de crédito rural, com carência de três anos.