Publicidade
Política

Presidente do União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão do partido

Deputado federal foi preso com outros dois suspeitos de mandar matar vereadora Marielle Franco (PSOL), em 2018

Imagem da noticia Presidente do União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão do partido
• Atualizado em
Publicidade

O presidente eleito do União Brasil, Antonio de Rueda, comunicou neste domingo (24) que vai pedir à Comissão Executiva Nacional a expulsão do deputado federal Chiquinho Brazão (RJ) do partido.

+ Polícia Federal prende três suspeitos de mandar matar Marielle Franco; deputado é um dos alvos

O parlamentar, e Domingos, irmão dele e conselheiro do Tribunal de Contas estadual, foram presos pela Polícia Federal neste domingo (24) por suspeita de mandar matar a vereadora Marielle Franco (PSOL), em 2018. Também foi detido o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ. Ele ainda é acusado de obstruir a investigação.

+ Câmara dos Deputados vai avaliar prisão de Chiquinho Brazão; veja próximos passos

Em nota, o União argumentou que Brazão "embora filiado, já não mantinha relacionamento com o partido e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar".

+ Caso Marielle: "Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia", diz Anielle após PF prender supostos mandantes

O União Brasil reúne a Comissão Executiva Nacional na próxima terça (26), quando deve anunciar uma decisão sobre Chiquinho.

"O Estatuto do Partido prevê a aplicação da sanção de expulsão com cancelamento de filiação partidária de forma cautelar em casos de gravidade e urgência", disse a sigla, em comunicado.

+ "Domingo de Ramos, celebração da fé e da Justiça", diz Dino após prisões de suspeitos de mandar matar Marielle

Leia a nota divulgada pelo União Brasil após prisão de Chiquinho Brazão:

O Presidente do União Brasil Nacional, Antonio de Rueda, pedirá à Comissão Executiva Nacional a abertura de processo disciplinar contra o Deputado Federal Chiquinho Brazão com vistas à sua expulsão do Partido, com cancelamento de filiação partidária.

Embora filiado ao União Brasil, o Deputado Federal Chiquinho Brazão já não mantinha relacionamento com o partido e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar.

O União Brasil reunirá a sua Comissão Executiva Nacional na próxima terça-feira, dia 26 de março.

O Estatuto do Partido prevê a aplicação da sanção de expulsão com cancelamento de filiação partidária de forma cautelar em casos de gravidade e urgência.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade