Política

Carlos fala em acordo para isolar Flávio, e governistas comemoram disputa no bolsonarismo

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro diz haver enredo cristalino para anular candidatura do irmão

• Atualizado em

Três dias depois da transferência de Jair Bolsonaro para a "Papudinha", o vereador Carlos Bolsonaro manifestou neste domingo (18), nas redes sociais, contrariedade com o que chamou de um movimento para "anular" a candidatura de Flávio Bolsonaro e dar um "xeque-mate" nos planos eleitorais dos filhos do ex-presidente.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Sem citar nomes, e seguindo seu tradicional estilo de deixar conclusões a cargo de seus seguidores, Carlos afirmou haver, a seu ver, um enredo "cristalino".

"Tenho plena certeza do método e de onde isso vai chegar. Deram o cheque esperando, depois, tentar o xeque-mate."

Nos bastidores, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro se dividem entre a defesa de uma candidatura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), nome que seria apoiado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e a pré-candidatura de Flávio.

A transferência de Bolsonaro da Polícia Federal para uma cela maior e com mais infraestrutura na chamada "Papudinha", na quinta-feira (15), ocorreu em meio a conversas de Tarcísio e Michelle com ministros do STF, entre eles o responsável pela execução da pena do ex-presidente, o ministro Alexandre de Moraes.

Nas redes sociais, alguns bolsonaristas dizem que há em curso um acordo que condiciona a ida de Bolsonaro para a prisão domiciliar, como defende a família, à desistência de Flávio em prol de Tarcísio.

Flávio Bolsonaro divulgou um vídeo no sábado (17), pregando a união na direita e dizendo que ele, Tarcísio e Michelle estarão juntos no momento oportuno.

Defensores de sua candidatura dizem ainda que não há chance de ele desistir.

Parlamentares aliados a Lula comemoram a divisão na direita

O deputado Lindbergh Farias (RJ), líder da bancada do PT na Câmara, divulgou vídeo também neste domingo afirmando torcer pela divisão.

"Sabe briga grande? É o que está acontecendo com a extrema-direita bolsonarista. Michele Bolsonaro de um lado, os filhos [de Bolsonaro] de outro. Carlos Bolsonaro acabou de fazer dois tweets muito duros", disse Lindbergh. 

Segundo o deputado, Michelle e Tarcísio ensaiam uma aliança no sentido de formar uma dobradinha na chapa presidencial. "Tentam se cacifar para ser a chapa apoiada por Jair Bolsonaro, isolando Flávio Bolsonaro".

Pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira (14) mostra que Lula continua liderando todos os cenários para a eleição de outubro, mas com diminuição da diferença em relação a Flávio ou Tarcísio em um segundo turno.

Últimas Notícias