Carla Zambelli passa mal, segue presa e terá nova audiência sobre extradição na Itália
Defesa atribuiu mal-estar ao calor intenso; Justiça italiana manteve prisão preventiva e determinou perícia médica

Jessica Cardoso
Júlia Valente
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) continuará presa na Itália até a próxima audiência de seu processo de extradição, marcada para 27 de agosto. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (13). A defesa da parlamentar informou que ela começou a passar mal durante o trajeto até o Tribunal de Apelações de Roma devido ao calor, que atingiu cerca de 40 °C. Ao chegar no local, ela declarou não ter condições de participar.
Mesmo com o episódio, a audiência foi realizada e a prisão preventiva de Zambelli foi mantida. Também ficou definido que a deputada será submetida a uma perícia médica em 22 de agosto para avaliar seu estado de saúde.
+ Em acareação, Cid afirma que Marcelo Câmara não manipulou minuta golpista
Zambelli foi presa em 29 de julho em Roma, onde vivia desde maio, após deixar o Brasil para evitar o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Condenada a 10 anos de prisão por invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023, ela também foi sentenciada ao pagamento de R$ 2 milhões por danos coletivos.