Carla Zambelli falta a depoimento no Supremo Tribunal Federal após ser internada
Deputada seria ouvida na ação penal que investiga a invasão ao sistema do CNJ, em que ela e o hacker Walter Delgatti são réus
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), não compareceu ao depoimento marcado no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26), após ser internada no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. A parlamentar apresentou um mal-estar e, segundo a assessoria de imprensa dela, realiza exames na unidade. Não há previsão de alta hospitalar.
Em nota, a assessoria da parlamentar alega que nos últimos dias, Zambelli tem feito teste de Looper a fim de diagnosticar uma arritmia cardíaca.
+ Alexandre de Moraes usa o termo “burrice” durante julgamento de Zambelli e do hacker Delgatti
A deputada seria ouvida em uma audiência de instrução, na condição de testemunha, na ação penal que investiga a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela e o hacker Walter Delgatti Neto são réus desde maio deste ano, por decisão unânime da 1ª turma da corte.
Segundo a denúncia, por ordem de Carla Zambelli, o hacker invadiu o sistema e chegou a incluir uma ordem falsa de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, assinada de forma fraudulenta pelo próprio juiz. Delgatti é réu confesso. Já Zambelli nega participação na fraude.
+ Zambelli chama Benedita de "Chica da Silva" e Secretaria da Mulher da Câmara repudia
Nesta quinta-feira (26), foram ouvidas testemunhas de defesa, entre elas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros hackers. Além de servidores do CNJ. Os réus têm a prerrogativa de pedirem para serem ouvidos por último.