Política

“Bolsonaro está abatido e precisa de cuidados”, diz Alberto Fraga às vésperas de julgamento de recurso no STF

Declaração do deputado foi dada após visita ao ex-presidente em prisão domiciliar; Supremo começa a julgar na sexta-feira (7) recurso contra a condenação

Imagem da noticia “Bolsonaro está abatido e precisa de cuidados”, diz Alberto Fraga às vésperas de julgamento de recurso no STF
Deputado Alberto Fraga (PL-DF) após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar
• Atualizado em
Publicidade

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) visitou nesta terça-feira (4/11) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar desde agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro aconteceu na casa de Bolsonaro, no Jardim Botânico, em Brasília, e durou cerca de 50 minutos.

Segundo Fraga, foi “uma visita entre amigos de 43 anos”, mas o deputado contou que o ex-presidente está "abatido" e com a "saúde fragilizada". O deputado relatou que Bolsonaro não quis falar sobre o julgamento que começa nesta sexta-feira (7/11), quando o STF começa analisar o recurso da defesa contra a decisão que o condenou a 27 anos e três meses de prisão por crimes contra a democracia. O caso será avaliado pela Primeira Turma, presidida pelo ministro Flávio Dino.

“É evidente que ele está abatido, em virtude dessa punição injusta. A gente vai esperar o final, mas nós nem falamos sobre política”, disse o parlamentar. “Ele disse apenas que os advogados estão cuidando disso. Não quis se alongar no assunto”, complementou Fraga.

+Mauro Cid retira tornozeleira eletrônica após audiência no STF; defesa volta a pedir extinção da pena

Mesmo diante da possibilidade de uma prisão em regime fechado, o ex-presidente teria demonstrado resignação.

“Ele falou: ‘O que tinham que fazer comigo, já fizeram. O que podem fazer mais agora?’”, relatou o deputado.

Fraga também se mostrou preocupado com o estado de saúde do ex-presidente. Sem entrar em detalhes, afirmou que Bolsonaro “precisa de cuidados” e que o quadro físico inspira atenção.

“A gente percebe que a saúde dele requer cuidado”, afirmou.

Essa foi a primeira visita do Deputado Alberto Fraga a Bolsonaro desde o início da prisão domiciliar, decretada em 4 de agosto. Os dois se conhecem há mais de 40 anos, desde quando cursavam Educação Física e serviam juntos no Exército.

+ STF marca início de julgamento da denúncia contra Eduardo Bolsonaro para 14 de novembro

PRÓXIMAS VISITAS

O ministro Alexandre de Moraes também autorizou novas visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro nos próximos dias. Estão na lista o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, que deve ir à casa de Bolsonaro nesta terça-feira (5), e o jornalista Alexandre Paulovich Pittoli, autorizado para o dia 6 de novembro.

JULGAMENTO DO RECURSO

O julgamento virtual dos recursos apresentados por Jair Bolsonaro contra a decisão que o condenou a 27 anos e 3 meses de prisão por crimes contra a democracia será analisado até o dia 14 de novembro. No mesmo período, o Supremo também vai examinar os recursos de outros seis condenados que faziam parte do chamado núcleo principal da tentativa de golpe de Estado.

Além desses, serão avaliados os recursos dos réus do chamado núcleo 1 da trama golpista, grupo composto por aliados diretos e militares acusados de participação na articulação para tentar manter Bolsonaro no poder após o resultado das eleições de 2022.

+CPI do Crime Organizado confirma convites a Castro e Tarcísio; relator descarta depoimento de Moraes

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade