Bolsonaristas acreditam que candidatura de Flávio está pacificada com Michelle
Interlocutores indicam que família Bolsonaro está “fechada” com Flávio e que a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro precisa prevalecer


Hariane Bittencourt
A escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para disputar as eleições presidenciais de 2026 está pacificada com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Pelo menos é o que têm dito, nesta sexta-feira (5), parlamentares bolsonaristas com quem o SBT News conversou.
“Creio que sim”, respondeu a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), amiga de Michelle, quando questionada se a ex-primeira-dama recebeu bem a notícia do escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para fazer frente à provável candidatura do presidente Lula (PT) na corrida ao Palácio do Planalto no ano que vem.
Assim como boa parte dos parlamentares de oposição que se manifestaram publicamente até agora, Damares reforçou apoio à candidatura do senador.
“Eu seguirei a decisão tomada pelo presidente Bolsonaro seja ela qual for. Eu, em especial, gosto muito do Flávio. É meu amigo querido”, afirmou.
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) também defendeu que o nome de Flávio está pacificado entre Michelle e os demais integrantes da família Bolsonaro.
“É o sangue do Bolsonaro. Ele é uma pessoa de extrema confiança do presidente. É o mais político de todos os Bolsonaros, uma pessoa que transita muito bem em diversos segmentos políticos”, disse.
Nas últimas semanas, em especial depois da prisão de Jair Bolsonaro, Michelle passou a ocupar lugar de maior protagonismo nas discussões sobre o futuro do PL em meio aos arranjos eleitorais para 2026. No último domingo (30), a ex-primeira-dama chamou a atenção de parlamentares bolsonaristas, durante um evento no Ceará, quando criticou a aproximação de alguns deles a Ciro Gomes.
O episódio foi seguido por críticas públicas de Flávio à madrasta, que classificou a atitude de Michelle como “autoritária e constrangedora”. Após rumores de um “racha” interno, a ex-primeira-dama pediu desculpas publicamente. Flávio também se desculpou. Logo depois o senador veio a público informar que ambos tinham conversado e se resolvido.









