Psol pede ao STF a prisão preventiva de condenados do 'núcleo 1' da tentativa de golpe
Ofício enviado ao Supremo vem após informação de que o deputado Alexandre Ramagem teria saído do país

SBT News
O Psol enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (20) um pedido para decretar a prisão preventiva de alguns nomes condenados do núcleo 1 da tentativa de golpe.
No documento, o partido cita Almir Garnier, general Augusto Heleno, Anderson Torres e general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, argumentando que todos possuem influência política, apoio dentro das Forças Armadas e recursos financeiros que poderiam facilitar uma fuga do país.
O pedido foi apresentado após apuração do partido de que o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), outro condenado do núcleo 1, estaria em Miami, nos Estados Unidos, apesar das restrições impostas pela Corte. Não há confirmação oficial sobre isso.
Moraes havia determinado a apreensão dos passaportes do parlamentar, e não há registro público de devolução do documento.
Para o partido, permitir que os condenados permaneçam soltos “aumenta o risco de evasão e ameaça a efetividade das condenações”. A sigla também pediu que, caso se confirme que Ramagem deixou o Brasil, o STF tome medidas imediatas para garantir sua localização e retorno.
Ramagem integra o mesmo núcleo que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar; o general Walter Braga Netto, preso desde dezembro de 2024; e o tenente-coronel Mauro Cid, que recebeu pena menor após firmar acordo de delação premiada.








