Política

Poder Expresso: Grupo cobrava até R$ 250 mil para espionar ministros do STF, deputados e senadores; entenda

O programa também aborda a reunião entre o ministro da Fazenda e representantes da Febraban para discutir alternativas à alta do IOF

• Atualizado em

O Poder Expresso desta quarta-feira (28) debate a operação da Polícia Federal que revelou um esquema criminoso de espionagem sob encomenda contra autoridades brasileiras. O grupo, conhecido como Comando C4, cobrava até R$ 250 mil para monitorar ministros, senadores e deputados. A investigação expôs o uso de armamentos pesados, drones e disfarces, além de conexões com a venda de decisões judiciais.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O programa também trata da reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e representantes dos principais bancos do país para discutir alternativas à alta do IOF. A reunião discutiu os impactos das mudanças sobre o crédito e alternativas ao aumento do imposto.

O governo sinalizou que mudanças no IOF podem exigir novos ajustes no Orçamento. O setor bancário defende que o ajuste fiscal não recaia apenas sobre aumento de tributos, e espera soluções equilibradas para garantir a estabilidade econômica. A decisão final sobre o tema deve sair nos próximos dias.

Últimas Notícias