Publicidade
Política

Poder Expresso: EUA investigam Pix e 25 de março; Brasil envia carta em resposta ao tarifaço

Programa desta quarta (16) acompanha também o dia final para Lula sancionar o aumento de deputados

• Atualizado em
Publicidade

Os Estados Unidos abriram uma investigação contra o Brasil para apurar práticas comerciais do país. O escritório responsável vai mirar o Pix e a 25 de março, rua de comércio em São Paulo.

+ EUA mira Pix, lei de proteção de dados e até 25 de Março em investigação sobre Brasil

O escritório USTR (Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos), afirma que o Brasil “parece adotar práticas desleais em relação aos serviços de pagamento eletrônico”, incluindo o favorecimento aos “serviços de pagamento eletrônico desenvolvidos pelo governo”.

Já a 25 de Março é investigada, segundo eles, porque “a região tem permanecido, por décadas, como um dos maiores mercados de produtos falsificados, apesar das operações realizadas para combatê-la”.

Simultaneamente, o governo enviou uma nova carta aos EUA onde manifestou "indignação" com a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, informou estar disposto a negociar e cobrou resposta a outra mensagem enviada em maio.

Na carta, eles informam que imposição das tarifas terá impacto muito negativo em setores importantes de ambas as economias, colocando em risco uma parceria econômica histórica entre Brasil e EUA.

+ Tarifaço: em carta a Trump, governo manifesta “indignação” e pede diálogo para solução mútua

O Poder Expresso desta quarta-feira (16) busca entender como estes fatores irão impactar na negociação de tarifas ao Brasil.

O programa ainda aborda os seguintes temas:

- Dia final para Lula sancionar aumento de deputados

- Comissão da Câmara aprova relatório de Lira sobre Imposto de Renda

O Poder Expresso é transmitido de segunda a sexta-feira, entre 15h30 e 17h30, no canal do SBT News no YouTube.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade