Aliados de Bolsonaro fazem ato em Brasília pedindo anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro
Manifestação reuniu apoiadores do ex-presidente na Esplanada dos Ministérios; Michelle e Flávio Bolsonaro discursaram em defesa da anistia
SBT Brasil
Centenas de pessoas se reuniram nesta terça-feira (7), em Brasília, para uma caminhada em defesa da anistia dos condenados e investigados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
O ato começou na Torre de TV, na região central da capital, e seguiu até o Congresso Nacional, onde manifestantes exibiram cartazes pedindo “liberdade” e “justiça” para os presos do 8 de Janeiro.
+ “Não vou discutir um caso específico”, diz Padilha sobre o rapper Hungria
A manifestação foi organizada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde agosto, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de investigações sobre tentativa de golpe de Estado.
+ Conselho de Ética abre processos contra três deputados por motim no plenário da Câmara
No carro de som, discursaram Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o pastor Silas Malafaia e lideranças da oposição, que defenderam a aprovação de uma anistia no Congresso Nacional.
Durante os discursos, aliados criticaram o que chamam de “prisões políticas” e pediram “reconciliação nacional”.
A Polícia Militar do Distrito Federal acompanhou todo o percurso, mas não divulgou estimativa de público.
O ato ocorreu de forma pacífica e sem registro de confrontos até o fim da tarde.