Publicidade
Política

Defesa de Mauro Cid diz que tenente-coronel cumpriu sua missão como delator

Cezar Bittencourt pediu que ex-ajudante de ordens não seja incluído como réu e pediu arquivamento de denúncia

Imagem da noticia Defesa de Mauro Cid diz que tenente-coronel cumpriu sua missão como delator
Cezar Bittencourt, advogado do tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid | Reprodução TV Justiça
Publicidade

O advogado do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Cezar Bittencourt, disse nesta terça-feira (25) que Mauro Cidcumpriu sua missão” como delator da trama golpista.

"Como assessor que foi do presidente, ele tinha conhecimento dos fatos, tinha conhecimento dos aspectos que se desencadearam. E dessa forma, o relator Cid se desincumbiu, buscou cumprir a sua missão", disse.

+ Advogado de Bolsonaro diz ser "impossível" planejamento de golpe pelo ex-presidente

Para o advogado, a posição de colaborador do tenente-coronel deveria ser o bastante para o arquivamento da denúncia por tentativa de golpe de Estado. Bittencourt pediu o arquivamento do caso contra Mauro Cid.

O defensor teve uma fala bem curta, não usou os 15 minutos reservados para a sua sustentação oral. Ele disse que a rapidez se justifica pelo "reflexo de confiança" no papel desempenhado por Cid.

+ "Planos articulados para manter Bolsonaro no poder a todo custo", diz Gonet sobre tentativa de golpe

As denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid e mais seis são julgadas pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em sessões nesta terça e quarta (26). Se considerados réus, eles serão julgados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e deterioração de patrimônio tombado.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade