Tarcísio convida mãe da filha de Carlos Bolsonaro para assumir cargo nos EUA
Governador de São Paulo disse que oferecimento de posto não partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), convidou Martha Seillier, mãe de Júlia, filha do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), herdeiro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para assumir a chefia da InvestSP nos Estados Unidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O escritório funciona como uma agência de fomento de negócios e está sediado em Washington, capital-norte-americana. Economista, Seillier trabalhou até julho numa diretoria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Ela havia sido indicada ao cargo no BID em maio de 2022 pelo seu chefe, o ex-ministro da Economia Paulo Guedes, com quem trabalhou por três anos como secretária especial do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) da pasta.
Tarcísio reforçou que o convite não partiu do ex-presidente -- "ideia minha" -- e disse que a economista é qualificada para o cargo. Ainda destacou que ele e Seillier trabalharam nos governos de Michel Temer (MDB) e Bolsonaro.
"Conheço ela há muitos anos. Fala três idiomas, super competente, conduziu vários processos de privatização. Eu tive a ideia de oferecer para ela uma vaga de ser a embaixatriz do nosso programa de investimentos nos Estados Unidos", falou o governador de SP, nesta 3ª feira (1º.ago).
Leia também: