Doações para vítimas da chuva são saqueadas e governo reforça policiamento
Pelo menos 300 agentes de segurança devem chegar no litoral norte de São Paulo
Milena Teixeira
O governo de São Paulo reforçou o policiamento no litoral norte do estado -- onde dezenas de pessoas morreram após fortes chuvas -- porque os veículos que carregavam doações para as vítimas do temporal foram saqueados. Nesta 4ª feira (22.fev), pelo menos 300 PMs devem chegar na região. Ao todo, 462 agentes de segurança vão atuar em missões de buscas e salvamentos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Como noticiou o SBTNews, as fortes chuvas que têm atingido as cidades do litoral paulista já deixaram 48 pessoas mortas. O policiamento também é reforçado porque a polícia tem registrado saques nas casas que foram desocupadas por moradores por risco de deslizamento.
Até o momento, de acordo com o governo, não há registro de boletins de ocorrência dos saques. Além do efetivo local, estão em atividade na região policiais do Comando de Policiamento de Choque (CPChq), do Comando de Aviação da Polícia Militar , do Policiamento Ambiental.
Doações
Além de São Sebastião, declararam estado de calamidade pública os municípios de Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.
Instituições, prefeituras e organizações-não governamentais (ONGs) têm recebido doações para os afetados pela tragédia.
O SBT News fez uma lista com para divulgar os que estão arrecadando itens como água mineral, produtos de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis e roupas. Veja como ajudar pelo link abaixo: