Publicidade
Política

Reforma administrativa será enviada ao Congresso nesta semana, diz Bolsonaro

Em pronunciamento, presidente ressalta que as mudanças não vão afetar atuais servidores públicos, apenas os futuros concursados

Imagem da noticia Reforma administrativa será enviada ao Congresso nesta semana, diz Bolsonaro
Reforma administrativa será enviada ao Congresso nesta semana, diz Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta terça-feira (01°), que irá encaminhar o texto da proposta de reforma administrativa do governo até quinta-feira (03) ao Congresso Nacional (CN). A proposta reestruturaria as carreiras dentro do funcionalismo público e estabeleceria novas regras de contratações, promoções e possíveis desligamentos de servidores.

"Que fique bem claro: não atingirá nenhum dos atuais servidores, ela se aplicará apenas aos futuros servidores concursados", disse, ressaltando que as mudanças não irão afetar os atuais trabalhadores, os quais já se manifestaram contra alterações governamentais.

No pronunciamento, que aconteceu nesta manhã em um encontro de líderes partidários da Câmara, o chefe de Estado ainda anunciou o novo valor para as parcelas do auxílio emergencial.

"O presidente não deixou ninguém para trás. Dentro da nossa ideia do que é possível fazer com os recursos que nós temos, iremos estender por quatro meses o valor de R$300 do auxílio emergencial", afirmou o ministro Paulo Guedes, que estava presente no comunicado.

Guedes ainda acrescentou a importância da retomada das reformas que, de acordo com ele, ajudará a monetizar o serviço público
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade