Publicidade
Política

"Esperamos no MEC alguém comprometido com a Educação", afirma Maia

Em coletiva, presidente da Câmara critica o mandato do ex-ministro Abraham Weintraub e pede melhorias no Ministério da Educação

Imagem da noticia "Esperamos no MEC alguém comprometido com a Educação", afirma Maia
"Esperamos no MEC alguém comprometido com a Educação", afirma Maia
• Atualizado em
Publicidade
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comentou a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC). A entrevista coletiva foi realizada na tarde desta quinta-feira (18), horas após o anúncio da saída de Weintraub do governo. Ele comentou sobre a troca no MEC.

"Espero que possa ficar melhor, estava muito ruim. Não adianta ficar aqui reafirmando. Esperamos que a gente possa ter alguém, de fato, comprometido com a educação e com o futuro das crianças", disse o presidente da Câmara. 

Maia também falou a respeito da revogação da portaria de cotas para cursos de pós-graduação. "Vamos conversar com o novo ministro, uma articulação política no diálogo, sem necessidade de votação de um decreto legislativo. Talvez essa decisão tenha baixa legitimidade e gere tanta polêmica e tanto desgaste para o governo", disse, se colocando a favor da suspensão.

Rodrigo Maia se recusou a falar sobre o caso Queiroz. O presidente da Câmara também descartou qualquer possibilidade de adiamento de mandato, afirmando que isso causaria uma "fissura institucional". Por isso, caso não seja possível realizar as eleições ainda em 2020, serão analisadas as leis orgânicas de cada município para se ter uma previsão de quem assume as prefeituras.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade