´Querem que o Lula morra na cadeia´, diz Lindbergh Farias
Ex-senador do PT se manifestou sobre a condenação a 12 anos e 11 meses de prisão ao ex-presidente por corrupção
(Foto: Reprodução / Agência Brasil)
Ex-senador do PT, Lindbergh Farias usou sua conta no Twitter para comentar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciada nesta quarta-feira (6). "Querem que o Lula morra na cadeia", disse o político.
"Ele é muito perigoso porque representa e fala no coração do povo pobre desse país. O mundo inteiro sabe que Lula é um preso político", continuou Lindbergh. "Lula já estava condenado antecipadamente. Alguém tinha alguma dúvida que o desfecho era esse?", encerrou.
Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, interior de São Paulo.
A sentença foi dada pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba e cabe recurso. Lula está preso em Curitiba (PR) desde abril de 2018, onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês pela ação do triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.
Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann também se manifestou sobre a condenação. "Uma segunda condenação a jato foi proferida, exatamente quando cresce a possibilidade de Lula ser Nobel da Paz. Na memória do povo e na história, Lula será sempre maior do que seus carrascos", disse ela.