Publicidade
Polícia

VÍDEO: imagens exclusivas mostram líderes do tráfico em “conselho de guerra” no Rio de Janeiro

Flagrantes revelam reunião de criminosos armados na Ilha do Governador e a presença de chefes de uma facção criminosa

Publicidade

O jornalismo do SBT teve acesso, com exclusividade, a imagens que mostram algumas das principais lideranças do tráfico de drogas no Rio de Janeiro se reunindo para uma espécie de “conselho de guerra”. A cena, digna de filme de ação, aconteceu em plena luz do dia, na Ilha do Governador, na zona norte da cidade.

Em um dos registros, um veículo cinza chama a atenção: dele sai um segurança do tráfico, fortemente armado com fuzil e colete balístico, como se estivesse protegido por um verdadeiro “exército particular”.

+ Polícia prende suspeito de participar de assalto a prédio comercial na zona oeste de SP

O encontro teria como objetivo preparar ofensivas contra criminosos do Morro do Dendê, território controlado por uma facção rival.

Pouco depois da reunião, o mesmo veículo e seus ocupantes foram flagrados em outro ponto da comunidade. Entre eles aparece uma figura central do crime: Wagner Barreto de Alencar, o temido “Cachulé”, apontado como chefe do Comando Vermelho na região.

Vestido com roupas pretas e meias brancas, Cachulé exibe poder ao portar um fuzil com mira telescópica. Ele chega a acenar ironicamente para o drone que o monitorava, num gesto de deboche.

+ VÍDEO: caminhonete é arrastada para o mar após atolar na praia de Jericoacoara (CE)

O Morro do Barbante é um dos poucos territórios controlados pelo Comando Vermelho na região, mas a facção busca ampliar seu domínio. Nas imagens obtidas, também aparece outro rosto conhecido da polícia: o “Loirinho da Nova Holanda”, identificado como um dos principais puxadores de guerra do Comando Vermelho. Ele é considerado foragido da Justiça.

Dentro do tráfico de drogas, o “puxador de guerra” é responsável por comandar invasões em áreas dominadas por grupos rivais. Nas imagens, “Loirinho da Nova Holanda” aparece fortemente armado, a poucos metros de uma base da Aeronáutica, sobre uma ponte estratégica da região.

O flagrante, feito durante a madrugada, expõe não apenas a ousadia dos traficantes, mas também o risco que representam ao confrontar o poder público de forma tão aberta.

Em outro registro, ele aparece em uma foto com uma figurinha no rosto que diz: “Quem tem medo, pula”. Chama a atenção o fato de estar vestindo uma farda da Polícia Militar do Rio — algo comum no mundo do crime, usado para tentar driblar blitz e invadir territórios rivais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade