Publicidade
Polícia

VÍDEO: homem é baleado à queima-roupa por policial ao filmar violência militar em SP

OUTRO LADO: Secretaria de Segurança Pública diz que jovem tentou pegar arma do PM; veja a câmera de segurança

Imagem da noticia VÍDEO: homem é baleado à queima-roupa por policial ao filmar violência militar em SP
Policial militar dispara contra jovem à queima-roupa | Reprodução
,
Publicidade

Um homem foi baleado por um policial militar à queima-roupa durante uma festa de Natal, na quarta-feira (25), no Jardim D'abril, na zona oeste de São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) diz que Jean Carlos agrediu e tentou pegar a arma de um PM. No entanto, câmeras de segurança mostram que a vítima não teve contato corporal com o PM e gravava a truculência militar a mais de 1 metro de distância antes de ser alvejada.

Os militarem foram acionados para atender uma ocorrência no local e tentaram remover cones que bloqueavam a rua, onde um grupo de pessoas estava reunido.

+ Polícia Rodoviária Federal acumula casos de disparos contra civis no Rio

Câmeras registraram o momento em que um dos policiais, ao descer da viatura, empurra um homem que estava com as mãos para trás, iniciando uma discussão, seguida de uma confusão generalizada. Um homem de 40 anos foi detido durante a ocorrência.

As imagens mostram os militares dando golpes de cassetetes em várias pessoas do grupo até que um dos policiais dispara contra Jean Carlos, que estava distante da confusão. O tiro atingiu a região das costas.

Câmeras flagram abordagem da Polícia Militar em festa de natal | Reprodução
Câmeras flagram abordagem da Polícia Militar em festa de natal | Reprodução

Jean foi socorrido pelo grupo e levado ao Hospital Antônio Giglio, onde passou por cirurgia. O quadro de saúde dele é estável. "O despreparo dos policiais fez com quem meu sobrinho fosse baleado. Ele não teve chance nenhuma de defesa. Infelizmente, a Polícia Militar está sendo jogada na lama por poucos policiais despreparados", diz Marcelo Pereira da Silva, tio da vítima.

O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão, Osasco. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a arma do militar foi apreendida para perícia e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado.

Veja vídeo da ação:

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade