Vídeo: assaltantes roubam três homens em prédio de alto padrão na zona leste de SP
Flagrante aconteceu no Jardim Anália Franco, no Tatuapé; nos últimos quatro meses, região registrou em média três assaltos por dia
Câmeras de segurança registraram o momento em que motociclistas armados abordam três homens na portaria de um prédio de alto padrão na zona leste de São Paulo e roubam celulares, relógios e até a aliança das vítimas.
O crime aconteceu no último dia 15 de junho, no Jardim Anália Franco, mas começou a repercutir este fim de semana nas redes sociais. A imagem mostra um morador do Condomínio Residencial Maria Callas abrindo o portão para recepcionar dois visitantes. Antes mesmo da porta de vidro se fechar, surge um criminoso armado, usando capacete, e anuncia o assalto.
O morador ainda tenta empurrar a porta, mas o ladrão aponta a arma e faz ameaças. As vítimas ficam retidas na "clausura" do condomínio enquanto o assaltante pede os celulares. Um segundo criminoso, também armado, surge em uma moto e aponta o revólver para eles, exigindo a senha para desbloquear os aparelhos. Em seguida, ele recolhe os relógios das vítimas e exige a aliança do morador.
Bastante nervoso, ele tem dificuldade para retirar a aliança do dedo anelar da mão esquerda. O assaltante, então, grita, engatilha a pistola e ameaça ainda mais o homem, que só consegue tirar a joia após o criminoso puxá-la. Os suspeitos fogem em seguida.
Ao todo, a ação durou um minuto e 45 segundos e é um retrato da onda de violência que atinge o Tatuapé, região mais nobre da zona leste de São Paulo.
Roubo de Ozempic: adolescentes são apreendidos após levarem medicamento de farmácia em SP
Segundo o Portal da Transparência da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), só nos quatro primeiros meses desse ano foram registrados 372 casos de roubo na região. Uma média de mais de três por dia.
Em nota, a SSP afirmou que realiza diligências para identificar os autores do crime ocorrido no Jardim Anália Franco e afirma que as forças de segurança "atuam em conjunto na região para diminuir os índices criminais, identificar e responsabilizar criminosos".
Ainda segundo a SSP, os roubos na região caíram em 22% nos quatro primeiros meses deste ano.