Polícia

Turista é preso após agredir namorada em prédio no Rio; síndica conta que vítima ficou 'desfigurada'

Eric Christian Diaz Hernandez bateu repetidas vezes na cabeça da companheira dentro do elevador e depois a espancou no apartamento onde estavam hospedados

Imagem da noticia Turista é preso após agredir namorada em prédio no Rio; síndica conta que vítima ficou 'desfigurada'
Câmeras de segurança mostram Eric Christian Diaz Hernandez, um turista americano, batendo repetidas vezes contra namorada dentro do elevador de um prédio no Rio de Janeiro | Fotos: Cedidas ao SBT - 10.12.2025
,
• Atualizado em

A polícia prendeu um turista americano que agrediu brutalmente a namorada dentro do elevador de um prédio no Rio de Janeiro. O caso ocorreu em 26 de outubro, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, e foi registrado por câmeras de segurança.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

No vídeo, o suspeito, identificado como Eric Christian Diaz Hernandez, bate repetidas vezes na cabeça da vítima. Em outro registro, feito por um morador que passava pelo corredor, é possível ouvir os gritos da mulher.

A síndica do prédio, Amanda Di Masi, que estava no local no dia das agressões, conta que o suspeito agrediu a namorada não só no elevador, mas também no apartamento onde eles estavam hospedados. Era pouco mais de 1h da madrugada quando moradores a contataram para avisar sobre uma suposta "briga" em algum apartamento. Ela mesma ouviu os barulhos.

"Ouvi aqueles gritos horrorosos [e parecia que tinha] uma coisa batendo na parede muito forte, uma cabeça, algo assim", relatou Amanda ao SBT News. "Não sabíamos identificar o que era, mas eram socos, eram gritos, era horrível."

Ao olhar pela janela, Amanda viu Eric na varanda, jogando roupas e toalhas pela janela, como se quisesse se livrar de provas. Dali a um tempo, a polícia chegou ao prédio e foi até o apartamento em questão, mas ninguém atendeu a porta. Por causa do silêncio, a síndica acreditou que a vítima estivesse morta.

Amanda foi atrás do vídeo do circuito de segurança e mostrou as imagens aos policiais, que então bateram à porta insistentemente até que Eric a abriu. Naquele momento, a síndica e os agentes se depararam com a vítima "desfigurada".

"Ela estava completamente desfigurada, o rosto muito machucado, inchado, com muitos hematomas, um corte bem profundo na cabeça", contou Amanda. "Muito sangue pelo apartamento, no chão, no corredor, em tudo. Até no hall tinha sangue."

Em nota, a Polícia Civil informou que Eric foi conduzido à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e preso em flagrante pelo crime de lesão corporal de natureza doméstica. Ele vai responder por lesão corporal gravíssima e violência doméstica contra a mulher.

Últimas Notícias