Três pessoas morrem em operação da Polícia Civil atrás de envolvidos no assassinato de investigador na Bahia
Marcus Vinícius Peixoto Carrete foi morto a tiros em março deste ano

Aratu On
Três homens morreram na manhã desta terça-feira (13) durante a deflagração da Operação Legado, conduzida pela Polícia Civil da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil, dois dos suspeitos foram mortos em confronto com os agentes no Alto do Coqueirinho, em Itapuã, na capital baiana. Um terceiro foi localizado em Vida Nova, bairro do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde também houve troca de tiros e o suspeito morreu no local.
+ RJ: Tiroteio no Complexo da Maré deixa dois feridos e líder do tráfico é morto pela polícia
A ação teve como objetivo localizar envolvidos no assassinato do investigador Marcus Vinícius Peixoto Carrete, ocorrido em março deste ano, no bairro de Stella Maris, em Salvador.
Segundo a polícia, os alvos da operação integravam um grupo criminoso diretamente ligado ao homicídio do investigador. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Mandados judiciais foram cumpridos em diferentes bairros de Salvador e RMS.
Relembre o caso
Um investigador da Polícia Civil (PC) foi morto a tiros no dia 8 de março, na Alameda da Praia de Guaratuba, uma das principais do bairro de Stella Maris, em Salvador. A vítima, identificada como Marcus Vinícius Peixoto Carrete, foi morta por engano, segundo informou a PC por meio de nota.
+ PF mira grupo que burlava biometria facial para fraudar contas na plataforma Gov.BR
Conforme as autoridades, o suspeito fugiu após efetuar os disparos, com ajuda de uma outra pessoa em um carro, que foi abandonado em seguida. Após diligências realizadas durante a noite e a madrugada, o veículo utilizado no crime foi localizado e três pessoas suspeitas de envolvimento foram encaminhadas à delegacia, das quais uma foi presa em flagrante. Duas armas de fogo e celulares também foram encontrados.