RJ: Tiroteio no Complexo da Maré deixa dois feridos e líder do tráfico é morto pela polícia
Traficante conhecido como “TH” morreu em confronto; regiões da Av. Brasil, Linha Amarela e acesso à Linha Vermelha foram bloqueadas
SBT News
Lívia Mendonça
Uma operação policial realizada na madrugada e manhã desta terça-feira (13) no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro deixou ao menos duas pessoas baleadas. O líder do tráfico. conhecido como “TH da Maré”, foi morto durante confronto com o Bope na comunidade do Timbau.
+ Polícia conclui inquérito e indicia PM por homicídio de feirante no Rio
O criminoso tem 16 mandados de prisão expedidos contra ele, por tráfico, homicídios - incluindo de policiais - e assaltos. A última prisão preventiva foi decertada em 18 de abril por ataques a policiais em um esconderijo usado por “TH”. Ele é uma das principais lideranças da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Houve intensa troca de tiros em diferentes comunidades da região, como Vila do João, Pinheiros, Baixa do Sapateiro e Timbau.
Segundo relatos, os disparos começaram por volta das 3h da manhã. Criminosos atiraram contra o helicóptero da polícia e em direção a pessoas que passavam pela Linha Amarela. As duas vítimas baleadas estavam na via expressa e foram atingidas durante a troca de tiros. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado e ainda não foi informado se são criminosos ou moradores. Os dois homens, de 27 e 47 anos, foram levados ao Hospital Getúlio Vargas ainda na madrugada.
Devido à gravidade da situação, a Avenida Brasil, a Linha Amarela e um dos acessos à Linha Vermelha foram fechados em vários momentos ao longo da manhã.