Traficante que fazia cirurgias plásticas para fugir da polícia está em prisão do RJ
Lindomar Reges Furtado era procurado desde 2022, alvo de operação que mirava tráfico internacional de drogas, passando por Bolívia, Peru e Colômbia
SBT News
com informações do Estado de Minas
O homem apontado como um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil foi preso no último domingo (2), pela Polícia Federal. Segundo os agentes, ele estava escondido em um condomínio de luxo no bairro Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
+ Policial civil atira na namorada e em colegas em delegacia no Rio
Lindomar Reges Furtado, de 46 anos, utilizava um nome falso e constantemente realizava cirurgias plásticas para mudar a aparência e dificultar sua localização.
+ Vídeo: Síndica e filho agridem e empurram idosa em escada de prédio no Rio
O traficante estava foragido desde fevereiro de 2022, alvo da Operação Turfe, que tinha como objetivo desarticular uma quadrilha responsável por adquirir drogas em países como Bolívia, Peru e Colômbia e comercializá-las internacionalmente. Ao todo, a ação apreendeu mais de oito toneladas de cocaína, além de arrecadar cerca de R$ 11 milhões do grupo de criminosos no decorrer da investigação.
+ Família envenenada no Piauí: Polícia analisa exumar corpos de outros parentes mortos
Lindomar Reges Furtado tinha mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Paraná. O homem é investigado por tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro.
Durante a diligência que culminou na prisão de Lindomar, foram apreendidos R$ 55 mil em espécie, joias e documentos. O traficante foi encaminhado ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde permanece à disposição da Justiça.