Suspeitos presos no DF furtavam lojas de shoppings em vários estados para revender peças em SP
Investigados usavam mochilas adaptadas para driblar sensores antifurto e levar itens roupas, sutiãs e itens de grife


Isabela Guimarães
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens, de 38 e 30 anos, suspeitos de furtar roupas, incluindo sutiãs e peças de grife, em um shopping localizado no Guará, no Distrito Federal.
A ação ocorreu por volta das 19h30 de terça-feira (11), após informações da inteligência da corporação indicarem crime em andamento. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio do 15º Batalhão, da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), localizaram os suspeitos e apreenderam uma mochila contendo 51 peças de roupa, avaliadas em cerca de R$ 18 mil.
+ Suspeito de matar casal em Formosa (GO) é identificado; mulher estava grávida de cinco meses
Segundo a PMDF, os homens agiam com frieza e premeditação, usando mochilas adaptadas para driblar sensores antifurto. Eles confessaram que praticavam furtos em shoppings de vários estados e que repassavam as mercadorias a receptadores em São Paulo, utilizando transporte interestadual.
Com base nas informações fornecidas pelos detidos, os militares seguiram até um hotel em Ceilândia, onde encontraram mais roupas furtadas e uma porção de substância semelhante à cocaína.
+ Operação mira esquema de lavagem de dinheiro em plano de saúde no DF
Os dois foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia. Um dos suspeitos relatou que recebia cerca de R$ 1 mil por furto cometido em centros comerciais do país.









