Publicidade
Polícia

Suspeitos de ataque a tiros em escola de Sobral são identificados; um foi detido

Crime deixou dois adolescentes mortos e três feridos; Secretaria de Segurança aponta execução e investiga ligação com o tráfico

Imagem da noticia Suspeitos de ataque a tiros em escola de Sobral são identificados; um foi detido
Prende suspeito - Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou nesta sexta-feira (26), nas redes sociais, que os dois suspeitos de atirar em estudantes em Sobral, no interior do estado, foram identificados. Um deles foi preso, mas a identidade não foi divulgada.

No mesmo dia, o secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, classificou o ataque como uma execução. A ação criminosa, ocorrida na Escola Luís Felipe, resultou na morte de dois adolescentes e deixou outros três feridos.

“Foi uma execução. E nós repudiamos o contexto que envolve drogas, tiros e impunidade, que gera esse espiral de violência”, disse o secretário, acrescentando que há indícios de que o crime foi premeditado.

A Polícia Militar informou ter encontrado duas armas que podem ter sido usadas no ataque. Os projéteis recolhidos no local são compatíveis com esse armamento.

O governador Elmano de Freitas destacou que enviou a cúpula da Secretaria da Segurança a Sobral para reforçar as investigações. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, afirmou.

+ Ataque a tiros em escola no interior do Ceará deixa 2 mortos e 3 feridos

O ataque

O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (25), durante o intervalo das aulas. Dois homens em uma moto passaram pela frente da Escola Luís Felipe, no bairro Campo dos Velhos, e atiraram contra os estudantes.

Testemunhas relataram correria e desespero, e vídeos registraram a movimentação de alunos e funcionários.

Segundo a polícia, há indícios de envolvimento do tráfico de drogas. Drogas, balança de precisão e embalagens foram encontradas com as vítimas fatais.

Ao todo, cinco adolescentes foram atingidos: dois morreram e três receberam atendimento médico.

+ Vídeo: Câmeras flagram momento em que suspeitos chegam para atacar escola em Sobral (CE)

Quem são as vítimas

A Polícia Militar identificou os mortos como Luiz Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos, e Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos.

Outros dois adolescentes, ambos de 17 anos, seguem hospitalizados, sem informações sobre o estado de saúde.

O terceiro ferido, de 16 anos, já foi atendido e, segundo a Secretaria de Segurança, responde judicialmente por homicídio, porte ilegal de arma, roubo e crime contra a administração pública.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o caso e informou que oferece apoio psicológico a estudantes e profissionais da escola, que atende mais de mil alunos do ensino médio e conta com 54 professores, conforme o último Censo Escolar.

Em razão do ataque, a Escola Estadual Luís Felipe suspendeu as aulas nesta sexta-feira (26).

+ Homem é preso em Curitiba por furtar mais de 500 litros de gasolina

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade