Suspeito de liderar quadrilha de tráfico internacional e interestadual de drogas é preso no Rio
Pedro Sodré, conhecido como "Rebordão", já havia sido detido em Fernando de Noronha, em 2023; ele ostentava vida de luxo nas redes sociais
Emanuelle Menezes
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (13), um homem de 25 anos apontado como chefe de uma quadrilha de tráfico internacional e interestadual de drogas, em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Pedro Vasconcellos do Amaral Sodré de Mello, conhecido como "Rebordão", foi localizado após a prisão de outro integrante da organização criminosa, na segunda-feira (11). Guilherme Afonso dos Santos, o "Mineiro", foi preso transportando 14 quilos de skank – droga chamada de "supermaconha" por ter efeitos mais potentes que a maconha tradicional.
A carga, avaliada em R$ 150 mil, estava em um ônibus de turismo que havia partido do estado de Pernambuco com destino ao Rio de Janeiro. A droga estava em malas no compartimento de bagagens do coletivo, que foi abordado no Arco Metropolitano, na altura da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, Pedro Sodré já havia sido preso em Fernando de Noronha (PE), em 2023, mas estava em liberdade. Nas redes sociais, ele ostentava uma vida de luxo, com fotos de viagens, carrões e helicópteros.