Publicidade
Polícia

SP: Policiamento será reforçado na Cracolândia para tentar conter onda de saques

Foram quase dois furtos ou roubos, por hora, só nas três primeiras semanas de janeiro

Imagem da noticia SP: Policiamento será reforçado na Cracolândia para tentar conter onda de saques
Publicidade

 

O Governo de São Paulo vai reforçar, com dois mil homens, o policiamento no centro da capital paulista para tentar conter uma onda de saques na região. Foram quase dois furtos ou roubos, por hora, só nas três primeiras semanas de janeiro, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Um vídeo flagrou um dos bandos, após invadir mais uma loja no centro de São Paulo. O grupo sai carregando tudo o que conseguiu pegar. Nesse caso, foram equipamentos de vídeo para segurança. Um prejuízo de R$ 300 mil. Parte da mercadoria foi recuperada.

Na última madrugada, uma lanchonete também foi invadida. No entanto, a polícia chegou a tempo de prender os saqueadores. Na viatura, eles pareciam sob efeito de drogas.

A Secretaria da Segurança Pública afirma que, nos últimos meses, houve uma queda de cerca de 50% nos furtos e roubos no centro da cidade. São 200 PMs, por dia, só em torno da Cracolândia, segundo as autoridades. Mas os saques ainda são uma realidade. Nas três primeiras semanas deste ano, foram 448 furtos e 312 roubos.

A insegurança numa área com tanto potencial para o comércio e o turismo histórico é uma pedra no sapato do governador Tarcísio de Freitas, que prometeu reforço policial. No entanto, a própria polícia aponta um problema que só o aumento de efetivo não vai resolver: a facilidade dos detidos em retornar às ruas após passarem por audiência de custódia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade