SP: Duplo homicídio pode ter revelado esquema ilegal de venda de armas
Crime foi cometido em São José do Rio Preto, no interior paulista; preso de 22 anos nega assassinatos
Melissa Alcântara
Um duplo homicídio cometido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, pode ter revelado um esquema de comércio paralelo de armas e munições. O suspeito dos homicídios foi preso e as investigações prosseguem.
+ Suspeito de atear fogo e matar homem por dívida de R$ 150 é preso
O detido é um rapaz de 22 anos. A polícia encontrou, na casa dele, nove caixas de armas vazias, várias caixas de munições, um simulacro de revólver, um colete balístico e anabolizantes de venda proibida.
Segundo a polícia, o preso é um atirador habilidoso e se mostrou uma pessoa fria durante o depoimento.
A investigação aponta que um empresário de 61 anos, da cidade de Bororema, teria comprado uma arma na loja onde o suspeito trabalhava, em 2021. Três anos depois, veio buscar o objeto. A suspeita, porém, é que o rapaz furtou a arma de um cofre, sendo vendida a uma terceira pessoa.
+ Polícia investiga importunação sexual de palmeirense contra torcedoras do Botafogo
Para o delegado responsável pelo caso, o duplo homicídio teria sido praticado para acobertar os crimes de furto que o suspeito realizava no local de trabalho.
O suspeito, para manter a boa imagem que tinha, combinou a entrega da arma, mas teria ido com a intenção de matar o empresário. Como o funcionário estava junto, também foi baleado pelo atirador.
Imagens de câmeras próximas do local do crime determinaram a identificação do suspeito, por conta das características físicas, roupas, mochila e capacete.
+ RJ: Homem que cometia roubos violentos segue solto em Copacabana
O rapaz não tinha passagens criminais e negou o duplo homicídio. Ele foi preso em flagrante por conta do material apreendido na casa e teve a prisão temporária decretada pela suspeita do duplo homicídio.