Segurança do Palmeiras é vítima de racismo após partida em Mirassol
Funcionário do Verdão foi chamado de "macaco velho" e "lixo" durante discussão

SBT News
Um segurança do Palmeiras foi vítima de racismo após a partida do clube contra o Mirassol, no interior de São Paulo, na noite deste domingo (23).
Imagens gravadas pela TV Globo mostram o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes, chamando o funcionário do Palmeiras de "lixo". Na sequência, em meio à discussão, é possível ouvir um grito de "macaco velho".
+ Filho de Deolane é flagrado pela polícia dirigindo em alta velocidade e sem habilitação
Em nota, o Verdão repudiou a discriminação e informou que vai tomar as medidas cabíveis, entre elas o registro de um boletim de ocorrência. "Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente", escreveu o clube.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou, em comunicado, que recebeu a notícia com "revolta e profunda tristeza" e que "acompanhará o caso, para que o autor deste crime seja identificado e responsabilizado com o maior rigor da lei, além de oferecer apoio à vítima".
A partida, válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, foi vencida pelo Palmeiras, por 3 a 2. Com a vitória, o alviverde se classificou para o mata-mata da competição. O Mirassol também avançou.