Polícia

RJ: Policiais denunciados por corrupção são presos em operação

Militares do mesmo batalhão vendiam armas e drogas apreendidas em operações, além de cobrar propina em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

Imagem da noticia RJ: Policiais denunciados por corrupção são presos em operação
Policiais denunciados faziam parte do 39º Batalhão na época dos crimes
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Após uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, 13 policiais militares foram presos por crimes como organização perigosa, corrupção passiva e peculato. A operação, realizada na manhã de terça-feira (14), cumpre 14 mandados de prisão e outros 14 de busca e apreensão.

A ação tem o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Corregedoria da Polícia Militar. Os policiais denunciados faziam parte do 39º Batalhão na época dos crimes.

Todos os agentes teriam praticado os crimes em 2019 e 2020. O grupo vendia armas e drogas apreendidas em operações contra o tráfico em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A investigação também apontou que os criminosos cobravam propina de comerciantes, motoristas e mototaxistas no município. Os crimes foram descobertos após apreensão de aparelhos celulares.

O principal alvo da operação é o cabo Júlio Cesar Ferreira dos Santos, que já é réu pelo crime de homicídio, cometido em 2020. Ele foi acusado de matar dois jovens na Baixada Fluminense, mas responde ao processo em liberdade. Os 13 policiais presos foram levados à Delegacia de Polícia Judiciaria Militar, em Nova Iguaçu.

Últimas Notícias