RJ: idosa de 65 anos é espancada por assaltantes após dizer que não tinha dinheiro
Ela foi socorrida e levada para o hospital municipal de Nova Iguaçu em estado grave
Uma idosa, de 65 anos, foi brutalmente espancada por assaltantes quando saía para o trabalho, às 4h da manhã, dessa terça-feira (23), em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense. Carla Souza foi abordada no ponto de ônibus perto de casa, no bairro Jardim Palmares, por dois criminosos em uma moto.
Segundo testemunhas, os bandidos puxaram bruscamente a bolsa dela e pediram dinheiro a ela. Quando ela disse que não tinha, um dos assaltantes deu uma coronhada violenta em sua cabeça. Com o impacto, a idosa caiu no chão.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a idosa sentada no chão enquanto o sangue escorre da cabeça. Carla foi socorrida por bombeiros para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Em nota, a unidade municipal disse que o estado de saúde da paciente é considerado gravíssimo. A idosa teve traumas no crânio, rosto e ombro direito. Ainda na terça, ela foi submetida a uma neurocirurgia de emergência.
O filho dela ficou sabendo do crime horas depois por vizinhos que testemunharam a cena e ajudaram no socorro. Ao SBT, ele contou que vai registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia nesta tarde, após visitar a mãe no CTI.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que não foi acionada para o caso, mas ressaltou que os policiais militares atuam em setores da região, com patrulha motorizada especial e dupla de motociclistas que realizam ações preventivas e repressivas.
"A SEPM relembra a importância do acionamento de nossas equipes para casos imediatos através de nossa Central 190 e do App RJ 190, assim como a importância dos registros dos crimes nas delegacias, o que proporciona um direcionamento das análises das manchas criminais locais mais preciso e efetivo", explicou a PMERJ em nota.