Rio de Janeiro estuda transferir lideranças do crime organizado para presídios federais
Secretaria de Segurança sabe que ordens de ataque contra rivais do Comando Vermelho (CV) partiram de dentro das cadeias do Rio
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), determinou uma reunião da cúpula da segurança pública do estado, nessa segunda-feira (19), para tratar da transferência de lideranças do Comando Vermelho (CV) para presídios federais.
O secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, tomou conhecimento de que ordens de ataque contra rivais partiram de dentro das cadeias do Rio. O objetivo da medida é dificultar a possibilidade de contato dos líderes da facção com os liderados.
+ Dezessete presos fogem de penitenciária estadual no Piauí
Além de secretários, representantes do setor de Inteligência das secretarias de Polícia Civil, Polícia Militar, de Administração Penitenciária e do Ministério Público Estadual participaram da reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
A Secretaria de Segurança também vai pedir à Justiça que eles sejam transferidos para uma penitenciária diferente de onde está o traficante Marcinho VP — um dos chefes da facção criminosa. Ele está no Presídio Federal de Campo Grande (MS).