“Rachadinha”: Pastor e ex-deputado estadual é preso após denúncias
Político conhecido como “Pastor Cavalcanti”, de Açailândia (MA), teria cometido peculato durante mandato
Um pastor evangélico e ex-deputado estadual do Maranhão foi preso na quarta-feira (03) após uma operação policial motivada por investigações que apontam denúncias de “rachadinha” no gabinete do político José Alves Cavalcante, líder de uma igreja na cidade de Açailândia. Ele é conhecido como “Pastor Cavalvante”.
Documentos, computadores, aparelhos eletrônicos e veículos de luxo foram apreendidos. O religioso foi detido por posse ilegal de arma. Os mandados de busca e apreensão foram feitos em residências que pertencem ao ex-deputado e cumpridos em Imperatriz, Açailândia e Governador Edison Lobão.
As investigações do Ministério Público maranhense e da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Açailândia apontam denúncias de peculato, popularmente conhecida como “rachadinha”, no gabinete do pastor.
Na época em que era deputado estadual, Cavalcanti recebia dos funcionários da Assembleia Legislativa parte dos salários dos assessores. Segundo os investigadores, os funcionários sacavam valores em espécie de caixas eletrônicos de forma sistemática.