Preso suspeito de atirar contra equipe de reportagem no RJ
Profissionais de imprensa da RecordTV entraram por engano em favela quando criminosos avistaram carro caracterizado
A polícia prendeu o suspeito de atirar contra uma equipe de reportagem da RecordTV, na comunidade do Castelar, em Belford Roxo (RJ). O crime foi cometido na tarde de quarta-feira (12).
O atirador foi preso horas após o ataque e outros três homens também foram levados pelos policiais. O criminoso foi autuado pela tentativa de homicídio contra a equipe de TV, enquanto os outros foram presos suspeitos de tráfico e associação para o tráfico. Com eles, foram apreendidas drogas, além de um cinto com carregador de pistola e um radiocomunicador.
O carro dos profissionais de imprensa foi atingido por tiros próximo da favela do Castelar. Segundo a polícia, a equipe retornava de uma gravação quando entrou por engano na comunidade da Palmeira, dominada apor uma facção. Ao avistarem o veículo caracterizado, os bandidos atiraram.
A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa, que estavam no veículo, foram atingidos por estilhaços, se ferindo sem gravidade. Em nota, a RecordTV afirmou que “eles foram atendidos pela delegacia de Belford Roxo e passam bem”.