Polícia

Prefeito de SP exonera capitão da Rota que fazia escolta e é suspeito de ligação com PCC

Policial militar é investigado pela Corregedoria por passar informações sobre tráfico de drogas

Imagem da noticia Prefeito de SP exonera capitão da Rota que fazia escolta e é suspeito de ligação com PCC
Capitão da Rota é investigado por ligação com PCC | Reprodução

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), exonerou na quarta-feira (29) o capitão da Polícia Militar Raphael Alves Mendonça, que integrava a Assessoria Militar do Gabinete do prefeito desde junho de 2024.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O capitão da Rota é investigado pela Corregedoria da PM por supostamente participar de uma rede de informantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) dentro da corporação. A Corregedoria acredita que Raphael Mendonça dava detalhes antecipados aos criminosos sobre operações policiais de combate ao tráfico de drogas.

Em nota, a prefeitura disse que "Mendonça desempenhou funções administrativas e, ocasionalmente, realizou a escolta do prefeito, substituindo outros policiais em afastamentos regulares." A remuneração mensal do capitão é de R$ 16.540.

A gestão municipal ressaltou que a seleção e movimentação de policiais militares designados para a prefeitura são de responsabilidade da Polícia Militar.

Últimas Notícias