Porteiro de escola morre durante assalto dentro do colégio
Crime foi registrado em Niterói (RJ). Vítima tentou impedir saída de ladrão quando foi esfaqueado
O porteiro de uma escola de ensino infantil e particular em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi assassinado durante um assalto no local, na manhã de sexta-feira (23).
+ Polícia Militar prende homem com 300 kg de drogas e fuzil no interior de SP
O vigia trabalhava no local, na Gavião Peixoto, bairro de Icaraí, quando o suspeito, identificado como Renan de Oliveira da Silva Santos, de 21 anos, invadiu a escola com uma faca. Sebastião Lair Hipólito tinha 65 anos.
A escola estava prestes a ser aberta, por volta das 6h20. O autor do ataque chegou a roubar produtos de dentro do colégio e, quando Sebastião foi tentar impedir a saída do suspeito, foi esfaqueado. O vigia morreu no local após ser acertado nas costas e entrar em luta corporal com o porteiro.
Crimes em sequência e relato de fuga de hospital psiquiátrico
Após cometer o crime e durante a fuga, o suspeito se deparou com a funcionária da escola. Com frieza, avisou a mulher que "tinha um homem agonizando lá dentro" e, depois, roubou a bolsa da trabalhadora.
Em uma rua ao lado, o suspeito roubou a bicicleta de um homem, ainda com a faca usada na morte do porteiro. Essa terceira vítima acionou a polícia e Renan foi preso em flagrante, sendo levado á delegacia.
Renan estava internado em um hospital psiquiátrico em Niterói, responde a seis inquéritos por roubo e é usuário de drogas. Ele fugiu do centro médico há dois dias, cometendo os seis roubos, além do latrocínio contra o porteiro.