Flávio diz que vai ler carta deixada por Bolsonaro antes de cirurgia, na quinta-feira (25)
Senador afirma que ex-presidente está ansioso com procedimento; também diz acreditar que Lula vai vetar o PL da Dosimetria “por vingança”

Jessica Cardoso
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quarta-feira (24) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou uma carta assinada para ser lida antes da cirurgia à qual será submetido na quinta-feira (25). Segundo ele, o texto não se trata de uma despedida, mas de um desabafo e de um comunicado direcionado à população brasileira.
“Ele já deixou uma carta assinada que vou ler aqui amanhã cedo, antes da cirurgia. Não é uma última carta. É uma carta normal que ele faz um desabafo e faz um comunicado aos brasileiros”, declarou o senador a jornalistas após visitar o pai no hospital.
Flávio afirmou ainda que o ex-presidente está ansioso com o procedimento médico. “Ele está um pouco ansioso, sempre fica. É mais uma cirurgia em que ele vai precisar ficar algumas horas apagado”, disse.
Segundo o senador, Bolsonaro não está depressivo, mas emocionalmente abalado diante do que considera uma injustiça após o julgamento da tentativa de golpe de Estado e a prisão na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
“Não digo depressivo. Ele fica triste. Quem não fica triste? Para falar de uma depressão, ou seja, de uma doença, ele teria que ser diagnosticado pelos médicos. Ele obviamente não é aquela pessoa 100% alegre, de bom humor, que a gente sempre viu. [...] A cabeça dele está maravilhosa, mas obviamente ele tem essa parte emocional que fica abalada”, afirmou.
Além do estado de saúde do pai, Flávio Bolsonaro também comentou sobre o PL da Dosimetria, aprovado pelo Congresso Nacional, que altera critérios de fixação de penas e pode beneficiar condenados pelos atos de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente.
Segundo o senador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vetar o texto por “vingança”.
Bolsonaro, de 70 anos, foi internado na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital DF Star, em Brasília. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve passar a véspera de Natal ao lado do marido.
Em publicação nos stories do Instagram, Michelle relatou a visita que fez ao ex-presidente na tarde desta quarta, acompanhada da filha do casal, Laura.
“Lala já visitou o papai; ficaram abraçados e conversaram bastante, mesmo entre soluços. Agora estou indo para casa com ela para finalizar a ceia de Natal para a minha família. Voltarei mais tarde para estar com o meu amor”, disse.










