Polícia prende três suspeitos de extorquir comerciantes em Nova Iguaçu
Sargento da PM está entre os detidos; grupo ameaçava comerciantes e chegou a roubar R$ 100 mil em mercadorias

SBT Brasil
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), três suspeitos de envolvimento em um esquema de exploração do comércio no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
+ Polícia prende 11 em operação conjunta contra avanço de facção criminosa na zona oeste do Rio
Entre os presos está o sargento da Polícia Militar Diego Baptista, do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas. Também foram detidos o primo dele, Thiago Batista de Jesus, e Lucas Dias da Silva, preso em casa. O jornalismo do SBT procura a defesa dos acusados.
A operação foi coordenada por agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu) com apoio da Corregedoria da PM. Segundo as investigações, o grupo extorquia comerciantes em uma área de intenso movimento, exigindo pagamentos sob ameaças.
Imagens obtidas pela polícia mostram os suspeitos entrando em estabelecimentos cheios de clientes e ameaçando explodir os locais caso não recebessem dinheiro. No início do mês, o trio foi filmado invadindo um salão de beleza no centro da cidade.
+ Jornalista Paulo Soares, o Amigão, morre aos 63 anos
Dias depois, segundo as investigações, o grupo roubou um outro salão de beleza, levando cerca de R$ 100 mil em mercadorias.
No último sábado (27), um dos integrantes da milícia agrediu e ameaçou o marido da proprietária do salão, exigindo que o imóvel fosse entregue.