Publicidade
Brasil

Jornalista Paulo Soares, o Amigão, morre aos 63 anos

Apresentador da ESPN fez história no SportsCenter, ao lado de Antero Greco, morto em maio do ano passado

• Atualizado em
Publicidade

O jornalista Paulo Soares, o 'Amigão', morreu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos, em São Paulo. Ele ficou internado por cerca de cinco meses no Hospital Sírio Libanês e teve falência múltipla dos órgãos.

Segundo a ESPN, Soares lutava há anos contra problemas de saúde, entre eles um na coluna. Em nota, o canal afirmou que "o esporte brasileiro perdeu uma de suas vozes mais marcantes".

"Que a lembrança de sua voz e de seu sorriso continue aquecendo corações. Descanse em paz, Amigão. Você fez história", diz o comunicado.

O apresentador do canal esportivo fez história no comando do SportsCenter, ao lado de Antero Greco, morto em maio do ano passado em decorrência de um tumor no cérebro. As cenas dos colegas de bancada caindo na gargalhada viralizaram até entre os que não eram fãs do esporte. Antes disso, apresentou também na ESPN o Linha de Passe.

O velório do Amigão está marcado para acontecer às 13h desta segunda, no Funeral Home, na Bela Vista, centro de São Paulo. Após a cerimônia, ele será cremado no Crematório Memorial Jardim Santo André.

Paulo Soares deixa a companheira, Marlene.

Carreira

Paulo Soares iniciou a carreira como narrador aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, no interior de São Paulo. Ao longo dos anos, passou pelas rádios Gazeta, Record, Globo, Bandeirantes e Estadão/ESPN.

Entre 1998 e 2003, chegou a narrar partidas pelo SBT. Na TV, passou ainda pela Gazeta, Record, Cultura e TVA Esportes, embrião da ESPN no Brasil. Na ESPN, apresentou o Linha de Passe e dividiu a bancada do SportsCenter com Antero Greco a partir de 2000.

Paulo Soares, o Amigão, e Antero Greco apresentavam o SportsCenter, na ESPN | Reprodução/Instagram
Paulo Soares, o Amigão, e Antero Greco apresentavam o SportsCenter, na ESPN | Reprodução/Instagram

O apelido de 'Amigão da Galera' foi dado pelo repórter Osvaldo Pascoal nos anos 1990, na época em que trabalhava na Rádio Record.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade