Morre o jornalista Antero Greco, aos 69 anos
Jornalista esportivo teve um tumor cerebral e estava internado em hospital de São Paulo
Morreu nesta quinta-feira (16) o jornalista Antero Greco, aos 69 anos. Antero foi vítima de um tumor no cérebro que lutava contra há dois anos.
A morte foi confirmada pelo Hospital Beneficência Portuguesa, local em que estava internado, em São Paulo. Profissional experiente, ele atuava como apresentador e comentarista esportivo nos canais ESPN. A condição de Antero Greco ganhou repercussão novamente quando seu parceiro de bancada, Paulo Soares, conhecido como o Amigão, o visitou no hospital:
"Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo, doce, querido, divertido e muito inteligente", disse Paulo.
Em uma nota divulgada nas redes sociais, o programa Sportscenter afirmou que "o Jornalismo, com J maiúsculo, está de luto" e que a família ESPN ficará com saudades pelas grandes memórias proporcionadas por Antero.
Antero
Paulistano filho de João Greco e Ernestina Catarina Ferraro Greco, Antero nasceu em 2 de junho de 1954 e completaria 70 anos mês que vem.
Formado em Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da USP, ele começou a escrever pelo jornal o Estado, em 1974.
O jornalista exerceu as funções de repórter, chefe de reportagem, repórter especial e editor, entre passagens no jornal, o deixando em definitivo no ano de 2018.
Antero trabalhou no Diário Popular, Folha de S. Paulo, SBT e Bandeirantes, além da ESPN. Profissional experiente, ele cobriu as Copas do Mundo de 1982, 1986, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014.
Mesmo tratando o câncer, o apresentador fazia questão de se fazer presente, quando podia, na redação do Sportscenter.
Em maio de 2023, ele revelou para o público, com muita leveza e bom tom que "estava com um corpo estranho na cuca", se referindo ao câncer. Mas, comemorou sua volta:
"Estar aqui na bancada que eu ocupo há 20 anos é, neste momento, uma emoção. É também uma vitória de ciência e de fé", disse emocionado.
Antero Greco deixa a esposa, casado há décadas, Leila Maria de Brito Greco, dois filhos e dois netos.
Despedida
O velório de Antero será realizado no Cemitério do Redentor, em São Paulo, nesta quarta-feira, a partir das 12h. O enterro está marcado para às 16h, no mesmo local.