Polícia

Polícia prende motorista suspeito de extorquir passageiros no aeroporto de Guarulhos (SP)

Homem atraía as vítimas oferecendo preços mais vantajosos em deslocamentos para a cidade de São Paulo e, ao final da corrida, cobrava valores exorbitantes

Imagem da noticia Polícia prende motorista suspeito de extorquir passageiros no aeroporto de Guarulhos (SP)
Polícia prende suspeito de extorquir passageiros no desembarque de aeroporto em SP | Fotos: Cedidas ao SBT - 24.11.2025
,
Publicidade

A polícia prendeu um homem suspeito de extorquir passageiros que necessitavam de transporte após desembarcarem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

De acordo com a investigação, o suspeito atraía as vítimas oferecendo preços mais vantajosos em deslocamentos para a cidade de São Paulo. Então, ao final da corrida, cobrava valores exorbitantes, sob a ameaça de que o passageiro não desceria do carro ou pegaria suas malas caso se recusasse a pagar.

Em 30 de outubro, o suspeito cobrou R$ 800 de um passageiro. Inicialmente, ele ofereceu uma corrida por valor menor do que a concorrência, mas só liberou a vítima quando recebeu R$ 480 via Pix. O valor era tudo o que ela tinha na conta.

Além da prisão, os agentes apreenderam um Volkswagen Jetta, carro que era usado para aplicar os golpes, e dois celulares, que passarão por análise para identificar outras vítimas.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025, publicado em julho, o Brasil registrou aumento de 408% no número de estelionatos entre 2018 e 2014. Só no ano passado, foram aproximadamente 2,2 milhões de casos, equivalente a cerca de 4 golpes por minuto.

Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo foi o estado com o maior número de ocorrências. Foram 1.744 estelionatos para cada grupo de 100 mil habitantes, uma taxa de 71,1% maior que do que a média do Brasil. Na sequência, aparecem o Distrito Federal (1,6 mil casos para cada 100 mil habitantes) e o Paraná (1,3 mil casos para cada 100 mil habitantes).

Publicidade

Assuntos relacionados

Estelionato
Aeroporto
Guarulhos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade