Polícia faz reconstituição da morte da advogada Anic Herdy com participação do assassino
Lourival Fadiga recriou o crime ocorrido em fevereiro em um motel em Itaipava, enquanto a polícia busca esclarecer detalhes do caso
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, nesta quarta-feira (23), a reprodução simulada da morte da advogada Anic Herdy, na Região Serrana do estado. Lourival Corrêa Fadiga, assassino confesso do crime, participou da reconstituição sob custódia, permanecendo algemado durante todo o processo.
A reconstituição teve início em frente a um shopping de Petrópolis, local onde Anic deixou seu carro antes de se encontrar com Lourival. O suspeito reproduziu o trajeto que a advogada fez até o veículo dele. De lá, a polícia seguiu com Lourival até um motel no distrito de Itaipava, onde o crime ocorreu em 29 de fevereiro.
Os investigadores buscam esclarecer as circunstâncias exatas da morte de Anic. O corpo da advogada foi encontrado apenas sete meses após o crime, enterrado na garagem da casa de Lourival. O assassino confesso alega ter cometido o homicídio a mando do viúvo de Anic, que nega qualquer envolvimento no crime.