Diretor de hospital é exonerado após SBT denunciar irregularidades de médicos
Reportagem exclusiva do SBT flagrou profissionais da saúde deixando o Hospital Heliópolis, em São Paulo, após baterem o ponto
O diretor do Hospital Heliópolis, Abraão Rapoport, teve a exoneração determinada, nesta quarta-feira (23), após denúncias de irregularidades de médicos no centro de saúde. Duas reportagens exclusivas do SBT, exibidas nesta terça-feira (22), revelaram que os profissionais batiam o ponto e abandonavam o local de trabalho.
+ População protesta em porta de hospital onde médicos batem ponto e vão embora
A exoneração foi confirmada por meio de uma nota da Secretaria Estadual de Saúde. No comunicado, a pasta também informou que foi aberta uma sindicância para apurar todas as denúncias. Agora, o hospital será dirigido por Dr. José Luiz Gomes do Amaral, o assessor direto do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.
Mais cedo, Rapoport falou ao vivo no programa Primeiro Impacto e pediu "desculpas" pela situação. Ele disse que só soube do que estava acontecendo no local após a reportagem do SBT.
"Como médico sinto profunda vergonha. Como administrador, quero dizer que nunca soube de nada", disse o diretor.
Irregularidades no Hospital Heliópolis
Na última terça-feira (23), uma investigação exclusiva do SBT revelou imagens de médicos batendo o ponto e deixando o Hospital Heliópolis, na zona sul de São Paulo, antes de cumprirem a jornada de trabalho.
Um dos profissionais flagrados na reportagem deixou o centro de saúde para fazer compras. Outro médico foi visto praticando corrida no horário de atendimento.
Após as denúncias, o Ministério Público de São Paulo afirmou que irá abrir duas investigações: uma criminal, contra os médicos do hospital, que poderão responder por peculato e inserção de informação falsa; e a segunda no âmbito civil, que vai investigar improbidades administrativas, como o mau uso do dinheiro público.
Na manhã desta quarta-feira (24), pacientes foram até o hospital protestar contra a atitude dos médicos. Uma das pessoas era Edith Silva, uma empregada doméstica que tem uma consulta marcada com um genicologista denunciado pelo SBT.
"Quinta-feira (24) agora eu tenho retorno com ele. Eu espero vim e poder passar, né?", disse Edith.