Polícia

Polícia faz operação contra falsificação de bebidas em SP e PR

Nas fases anteriores da ação três pessoas foram presas

Imagem da noticia Polícia faz operação contra falsificação de bebidas em SP e PR
fachada da delegacia de homicidios e proteção a pessoa, que fica no palácio da polícia, sede da polícia civil em são paulo
Publicidade

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira (6), a quarta fase da operação “Parece, mas não é”, contra a falsificação de bebidas alcoólicas, com mandados de busca e apreensão na capital e no interior de São Paulo, além de cidades do Paraná.

+ Receita Federal apreende 670 toneladas de pedras preciosas no Porto de Santos

Na capital paulista, a ação é liderada pelos agentes do 42 DP - Parque São Lucas, onde serão cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

No interior do estado, os mandados são cumpridos em Americana e Marília, com um endereço em cada cidade; em Taquaritinga, onde três locais são alvo de busca; além de Sertãozinho e Matão, com diligências em um endereço em cada município. No Paraná, uma carta precatória foi expedida para cumprimento em um imóvel localizado em Londrina.

Nas fases anteriores da operação, três pessoas foram presas, são elas: Anderson Alex da Silva, em 21 de janeiro de 2025, pela adulteração de bebidas, Gesivaldo Pereira da Silva foi preso em flagrante pelos crimes de organização criminosa especializada na falsificação e comercialização irregular de bebidas alcoólicas. Alerrandro Adriano de Andrade Araújo, em Monte Alto, interior de São Paulo, também em flagrante pelos mesmos crimes.

+ Criança de 6 anos é baleada na cabeça e transferida em estado grave para Teresina

Segundo a Polícia Civil, a investigação confirmou a existência de um grupo organizado e reiteradamente envolvido na falsificação e venda de bebidas alcoólicas adulteradas, atividade que representa grave risco à saúde pública.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade