Criança de 6 anos é baleada na cabeça e transferida em estado grave para Teresina
Polícia investiga tentativa de homicídio com suspeita de acerto de contas envolvendo pais da criança

SBT News
Cidadeverde.com
Uma criança de 6 anos foi transferida na tarde desta quarta-feira (5) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no Piauí, para o Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, por meio de uma aeronave do Samu.
O menino foi baleado na cabeça na noite de terça-feira (4), em Parnaíba. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os disparos ocorreram. A mãe da criança também foi atingida, com um tiro na perna.
+ Polícia do Rio investiga integrante de facção que viajou à Ucrânia para aprender táticas de guerra
As vítimas foram socorridas e levadas inicialmente ao HEDA. A criança deu entrada em estado grave, passou por cirurgia e foi transferida para a capital, onde permanece internada na UTI. Até o momento, não há atualização sobre seu estado de saúde.
Possível acerto de contas
A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Rodrigo Luna, o crime pode ter sido motivado por um acerto de contas envolvendo a família das vítimas.
“Essa senhora usava tornozeleira eletrônica, assim como o marido, ambos egressos do sistema prisional. Então, esses suspeitos podem ter aí um ajuste de contas, e infelizmente essa criança acabou sendo vítima”, afirma o delegado Rodrigo Luna.
+ Francês encontra barras de ouro avaliadas em mais de R$ 4 milhões ao construir piscina em casa
A PM informou ainda que o pai da criança já teve envolvimento com facções criminosas e que o ataque pode estar relacionado a disputas do crime organizado.
Segundo informações do major Galeno, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam contra um grupo de pessoas. O homem que estava na garupa desceu do veículo e efetuou os tiros, atingindo mãe e filho.









